Aprendendo a ler com os animais

Uma coletânea que reúne 30 histórias, cujos personagens são predominantemente animais, criadas para a promoção da aquisição da leitura e o desenvolvimento de valores de vida, como empatia, responsabilidade e cooperação, em crianças em fase de alfabetização.

Com 10 histórias cada, as três fases do livro (“Estou começando a ler”, “Estou aprendendo a ler mais e melhor” e “Agora eu já sei ler”) apresentam níveis de complexidade diferentes, como os nomes sugerem, seja pelo conteúdo ou pela estrutura. O trabalho conta com um suplemento de leitura digital, com orientações para pais e professores, e propõe atividades de leitura e compreensão de textos para o jovem leitor.

Autora: Carolina Felicori;
Ilustradora: Bruna Pellegrina;
Número de páginas: 48;
Editora: Adonis;
Ano de publicação: 2021
Idade recomendada: A partir de 4 anos (leitura compartilhada) e de 5 a 6 anos (leitura independente).

R$ 59,90

Frete Fixo

R$9,30

PARA TODO BRASIL

de até 1 unidade

Compra Segura

fase1

Fase 1

"Estou começando a ler"

Textos com prevalência de
sílabas simples, períodos
simples e repetição proposital
de palavras. Poucos diálogos,
poucos períodos compostos
por coordenação e poucos
elementos de articulação
textual. Prevalência de
palavras de alta frequência.

fase2

Fase 2

“Estou aprendendo a ler mais e melhor”

Textos com palavras com sílabas simples e complexas. Períodos compostos por coordenação começam a ser apresentados. Menor frequência de repetição proposital de palavras, com início do uso de sinônimos. Poucos elementos de articulação textual, devido à sua complexidade. Textos com quantidade de diálogos ligeiramente maior do que na fase 1. Prevalência de palavras de alta frequência. Temáticas mais complexas que as da fase anterior.
fase3

Fase 3

"Agora eu já sei ler!"

Textos com palavras com sílabas
simples e complexas, com períodos
compostos por coordenação e
alguns por subordinação. Frequência
de repetição proposital de palavras
significativamente menor do que na
fase 2. Aumento do uso de
sinônimos e elementos de
articulação textual. Quantidade de
diálogos ligeiramente maior do que
na fase 2 e aumento de palavras de
baixa frequência. Temáticas mais
complexas que as da fase anterior.
Maior presença de elementos
descritivos.

Depoimentos

O que os Pais falam de nós...

sobre a autora

Carolina Felicori

Carolina é mãe e professora.

Formou-se em Letras Português/Inglês pela PUC-Campinas. Especializou-se em Gestão e Estratégia de Empresas pela Unicamp, em Psicopedagogia pela Unicamp, onde concluiu também o seu Mestrado em Educação, na área da Psicologia Educacional. Além disso, realizou Aprimoramento em Alfabetização, pelo Instituto CEFAC (S.P.).

Além de ter alfabetizado o seu filho em casa, Carolina atende crianças, adolescentes e adultos, numa clínica multidisciplinar em Campinas, para ajudá-los a ler, a compreender textos, a escrever e a estudar melhor.

Na Mídia

Veja a live de lançamento